Por rafael.souza

São Paulo - O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, solto nesta quarta-feira, após passar um dia preso em São Paulo, manifestou-se pela primeira vez sobre o ocorrido em uma mensagem na rede social. "Estou de volta ao escritório e queria agradacer a todos pelo imenso apoio nas últimas 24 horas. Minha caixa está lotada de mensagens carinhosas de todo o mundo. Cada nota fez uma grande diferença e eu as levei para o meu coração", escreveu.

LEIA TAMBÉM: América do Sul é preso

Diego Dzodan%2C vice-presidente do Facebook para a América Latina Reprodução Facebook

Ele foi preso pela Polícia Federal após ordem da Justiça de Lagarto, em Sergipe, pela falta de colaboração do WhatsApp, que pertence ao Facebook, a uma investigação sobre tráfico de drogas. O juiz determinava acesso ao conteúdo de conversas de suspeitos. "Temos o maior respeito pelo Brasil e suas leis, e sempre foi nosso objetivo ter um diálogo construtivo com as autoridades", acrescentou o executivo.

Dzodan acabou solto após decisão do Tribunal de Justiça do Sergipe que considerou a prisão como uma "coação ilegal". "Diálogo traz compreensão e permite a todos se beneficiar das oportunidades que a internet oferece", disse o executivo. Ele evitou comentar especificamento o teor da ação que resultou na sua prisão e encerrou a mensagem dizendo que retornaria ao trabalho "ajudando pessoas a se conectar e compartilhar". "Podem contar comigo", escreveu.

 

I am back at my desk and wanted to thank you all for the immense show of support received during the last 24 hours. My...

Publicado por Diego Dzodan em Quarta, 2 de março de 2016
Você pode gostar