'Lula mudou a história da educação no País, merecia mais respeito', diz ministro

Aloizio Mercadante, da Educação, fez uma breve fala de apoio ao ex-presidente, durante cerimônia do Pronatec, em Brasília

Por rafael.souza

Brasília - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez uma breve fala de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia do Pronatec que aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.

O ministro disse que Lula é um exemplo de uma pessoa que usou cursos profissionalizantes e afirmou que o ex-presidente "mudou a história da educação no Brasil. "Por isso e por tudo que ele fez neste País ele merecia mais respeito", disse.

Após o fim da cerimônia, Mercadante se recusou a responder perguntas sobre a possibilidade de o ex-presidente assumir algum ministério, como tem sido especulado. "Sobre Pronatec, qual é a pergunta? Eu vou falar sobre a pauta que estamos fazendo", afirmou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia