Gastão Vieira, do PMDB, é nomeado novo presidente do FNDE

Vieira, que já foi ministro do Turismo no primeiro mandato da presidente Dilma, comanda a partir de agora o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, subordinado ao MEC

Por rafael.souza

Brasília - O governo federal nomeou Gastão Dias Vieira, filiado do PMDB do Maranhão, para exercer o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação que, entre outras funções, é responsável pela gestão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Vieira já foi ministro do Turismo no primeiro mandato da presidente Dilma Divulgação

Vieira, que já foi ministro do Turismo no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, assume o comando do FNDE em substituição a Antônio Idilvan de Lima Alencar, que estava no posto desde fevereiro de 2015, sob a indicação do ex-ministro da pasta Cid Gomes.

As respectivas portarias de nomeação de Vieira e exoneração de Alencar estão publicadas na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia