Por gabriela.mattos

Rio - Além da chance real de vir a assumir a Presidência da República, o vice Michel Temer (PMDB) também tem motivos para comemorar na vida pessoal. Em agosto, ele será pai pela sexta vez. Sua mulher, Marcela Temer, 43 anos mais jovem do que ele, está grávida do segundo filho do casal. Eles já são pais de Michelzinho, de 6 anos.

Casados há 13 anos, Temer e Marcela se conheceram em 2002 em uma convenção política em Paulínia, cidade a cerca de 120 quilômetros da capital São Paulo. Foi amor à primeira vista: na época, a jovem de 18 anos loura e esguia, que foi vice-miss Paulínia, rapidamente conquistou o coração do ‘coroa sessentão’.

Marcela e Temer se conheceram em 2002%2C estão casados há 13 anos e já têm um filho%2C Michelzinho%2C de 6 anosMárcio Mercante / Agência O Dia

A diferença de idade do casal rende brincadeiras dos amigos mais chegados. Com 1m70 , Temer é magro e é conhecido por sua formalidade, o que lhe dá um ar aristocrático. Sua postura é sempre ereta. “Ele é o nosso deputado de sangue azul”, faz graça um peemedebista.

Aos 75 anos, Temer está em seu terceiro casamento. Do primeiro, com Maria Célia de Toledo, teve três filhas: Maristela, hoje com 46 anos; Luciana, de 43 anos; e Clarissa, que tem 41 anos. Foi casado também com Neuza, mas não teve filhos. Em 1998, teve seu primeiro filho homem (Eduardo) com uma jornalista. Dá uma pensão ao menino, mas o vê pouco.

Se o impeachment da presidente Dilma Rousseff realmente vingar, a vice-primeira-dama deverá deixar São Paulo a contragosto e se mudar definitivamente para Brasília. Atualmente, Marcela leva uma vida discreta no bairro de Alto de Pinheiros, região nobre de São Paulo. Ela costuma ir aos shoppings Villa-Lobos e Cidade Jardim, gosta das roupas da estilista Martha Medeiros e dispensa tratamento especial nas compras. Não aprecia peças com logomarca por achar isso “ostensivo”.

Você pode gostar