De acordo com ministro, governo não vai mexer em direitos dos trabalhadores

As declarações foram dadas pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante plenária da direção nacional da Força Sindical

Por rafael.souza

Brasília - O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), afirmou há pouco em plenária com membros da Força Sindical que o governo não estuda modificações nos direitos dos trabalhadores. "O governo não vai mexer nos direitos dos trabalhadores. Como disse o presidente Michel Temer no dia da nossa posse, direito não se revoga. Direito se aprimora", afirmou. "Nós temos de trabalhar para aprimorar o diálogo, que não deve ser seletivo ou excludente. Temos de pacificar o País para reverter o quadro de desemprego".

As declarações de Nogueira foram dadas durante plenária da direção nacional da Força Sindical, presidida pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos principais defensores do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). "Venho aqui por recomendação do presidente Temer. O Ministério do Trabalho tem de estar muito próximo do movimento sindical, que deve nos ajudar a aprimorar as políticas públicas de proteção ao trabalhador."

O ministro afirmou ainda que está aberto a receber os sindicalistas para estudar o "aprimoramento dos contratos de trabalho". "Esses estudos têm origem no movimento sindical", disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia