Por rafael.nascimento

Palmas - No Tocantins, a Polícia Militar resolveu usar as redes sociais para divulgar um programa contra as drogas que já existe no Estado há mais de 10 anos. Uma gravação com uma coreografia e a música do Programa Educativo da Polícia Militar Contra as Drogas (Proerd) já tem na internet mais de um milhão de visualizações e já foi compartilhado por mais de oito mil pessoas, em pouco menos de uma semana. 

Vídeo tem mais de um milhão de visualizações e já foi compartilhado por mais de oito mil vezesReprodução / Facebook

No vídeo, três policiais militares, que são instrutores do Proerd, cantam e ensinam a coreografia no vídeo. O capitão afirma que a música é marca registrada do programa e que os comentários atestam a eficiência dessa ação. “Esse é o hino do programa e é cantado em todas as formaturas. E nos comentários das pessoas a gente percebeu que a música fica marcada. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, destacou.

O Proerd é um programa educativo e preventivo executado em escolas públicas e particulares por policiais militares em todo o país. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é instruir crianças e adolescentes sobre os efeitos negativos causados pelo uso de drogas e pela violência.

O programa existe há 13 anos  no Tocantins e já atendeu 313.760 crianças e adolescentes, de acordo com a PM. O projeto é direcionado a estudantes do 5º e 7º ano do ensino fundamental. São 10 encontros, com temas diferentes, que começam no início do ano letivo e formatura é sempre no fim do semestre.

Confira o vídeo completo:

Você pode gostar