Por rafael.nascimento

Brasília - O ministro Eliseu Padilha anulou a portaria desta segunda-feira, que nomeou Giles Azevedo para o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. Azevedo, que vem assessorando Dilma Rousseff desde quando ela era ministra de Minas e Energia, estava no cargo de secretário executivo do Gabinete Pessoal da presidente afastada desde maio.

Giles Azevedo%2C assessor especial e braço-direito da presidente afastada Dilma Rousseff no Palácio da AlvoradaDivulgação

Ainda ontem, a Casa Civil esclareceu que, apesar da mudança de cargo, Azevedo continuará assessorando a presidente afastada e não atuará na equipe do ministro Eliseu Padilha, como sugeria a nova nomeação. Segundo o esclarecimento de ontem da pasta, a nomeação em uma outra função havia ocorrido apenas porque a anterior que Giles ocupava foi extinta na reorganização da estrutura da Presidência feita por Michel Temer.

A portaria que torna sem efeito a nomeação de Giles Azevedo no novo cargo está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Você pode gostar