Por thiago.antunes

São Paulo - Principal destino do turismo religioso do Sudeste, Aparecida, no interior de São Paulo, está na lista das cidades sob risco de ataques terroristas, segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O município, que vai hospedar a delegação russa de ginástica rítmica, abriga o maior templo católico do país e deve receber mais de 550 mil turistas nos fins de semana durante os Jogos Olímpicos.

Apesar de a Abin não detalhar o nível de classificação de risco de Aparecida, a cidade é considerada potencial alvo de terrorismo por abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, símbolo de devoção religiosa e também por hospedar a delegação russa. O país governado por Vladimir Putin atua em uma ofensiva na Síria.

A cidade foi incluída no treinamento das forças de segurança, reunindo 600 pessoas do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, da Guarda Municipal e agentes do setor de turismo. Mas as tropas não vão reforçar a segurança em Aparecida durante a Olimpíada. Os instrutores do treinamento reforçaram, no entanto, que não há indícios de ataque terrorista no país.

Você pode gostar