Por rafael.nascimento

Brasília - A plataforma digital que visa arrecadar recursos para que a presidente afastada, Dilma Rousseff, continue viajando pelo País em defesa de seu mandato alcançou mais de 50% da meta, com menos de 24 horas no ar 3.486 pessoas doaram R$ 254,7 mil, em menos de 21 horas. O objetivo da iniciativa é angariar R$ 500 mil. 

Guiomar Lopes e Celeste Martins – criadoras da plataforma – foram companheiras de luta de Dilma durante a ditadura militar. Elas afirmam que a ferramenta é uma forma de continuar a luta pela democracia. "Achamos importante abrir uma conta onde as pessoas pudessem fazer doações e haver disponibilidade de recursos que a presidenta pudesse usar para as suas viagens", informou Guiomar.

Uso de crowdfunding foi decisão tomada no Alvorada em reunião da executiva do PT com DilmaGuga Matos/JC Imagem - 17.6.16

A espécie de "vaquinha virtual", criada por meio de crowdfunding, foi uma decisão tomada na terça-feira (28) no Palácio da Alvorada em reunião da executiva do PT com Dilma. "Ela precisa de recursos e duas amigas dela estão lançando um crowdfunding que vai ser arrecadação através do site Catarse", explicou o presidente do PT, Rui Falcão.

No encontro, foi consenso que a presidente afastada deve continuar as viagens, mesmo com decisão do presidente interino, Michel Temer, que limita Dilma a usar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) somente para trajetos entre Brasília-Porto Alegre.

"Eu tenho uma ideia fixa: lutar contra esse impeachment. Isso sintetiza o que eu quero do futuro", escreveu Dilma nas redes sociais, após o encontro, em uma demonstração de que está motivada a lutar para recuperar o mandato.

Você pode gostar