Por clarissa.sardenberg

Brasília - A presidenta afastada Dilma Rousseff confirmou que não irá depor nesta quarta-feira na Comissão Processante do Impeachment do Senado. Por meio do Twitter, Dilma informou que sua defesa na comissão será feita por escrito e lida por seu advogado, José Eduardo Cardozo. “Estamos avaliando a minha ida ao plenário do Senado, em outro momento”, afirmou Dilma.

Defesa de Dilma, na Comissão do Impeachment, deve ser lida por seu advogado José Eduardo Cardozo Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas

A presidenta afastada também disse na rede social que luta para retomar seu mandato. “Acredito e luto todo dia para meu retorno. Não só pelo meu mandato, mas pelo resgate da democracia”, escreveu.

Nesta terça-feira, os senadores ouvem os peritos assistentes da defesa e da acusação que analisaram a perícia feita por técnicos do Senado na qual foi apontada ação da presidenta afastada Dilma Rousseff em decretos, mas não identificou ações que comprovem crime de responsabilidade nas chamadas "pedaladas fiscais".

O relatório dos peritos foi entregue nesta segunda-feira na secretaria do colegiado e hoje os indicados pela defesa, o advogado Ricardo Lodi Ribeiro e o economista Rodrigo Octávio Orair, irão explicar suas conclusões. Pela acusação será ouvida a especialista em Finanças Públicas, Selene Nunes. Os três peritos do Senado que assinam o parecer também participam da reunião.

Você pode gostar