Por felipe.martins

Brasília - O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) afirmou que o Partido dos Trabalhadores lidera uma obstrução a todas as votações em Plenário para impedir que seja incluído em pauta o PL 4567/16, do Senado, que traz novas regras para exploração do pré-sal, retirando a participação obrigatória da Petrobras.

Ele disse que a Medida Provisória 716/16, que libera recursos para ações de combate ao mosquito da dengue, já está em vigor e que o governo poderá gastar o dinheiro independentemente da aprovação da Câmara.

“Querem votar a medida provisória para fazer a pauta andar e incluir o projeto de lei de autoria de José Serra, entreguista, que retira a Petrobras do pré-sal. É necessário combater o vírus da zika, mas não podemos deixar votar um projeto que não interessa ao povo brasileiro”, disse Zarattini.

O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) criticou a obstrução. “É uma medida provisória editada por Dilma. Estão impedindo R$ 420 milhões para o combate ao zika, colocando o debate partidário-eleitoral à frente dos interesses do País”, afirmou.

Você pode gostar