Policiais militares e manifestantes entram em confronto em SP

Ato foi feito em protesto pela morte de um adolescente em um acidente na noite de quarta-feira

Por lucas.cardoso

São Paulo - Policiais militares entraram em confronto com moradores que fazem um protesto  no início da noite desta sexta-feira, na Estrada Santa Inês, no Jardim Peri, zona norte de São Paulo. Os moradores se mobilizaram após a morte de um adolescente em acidente.

No ato, em protesto pela morte de um adolescente em um acidente na noite de quarta-feira, na região, pneus foram queimados e a via foi interditada. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a pedradas pelos moradores, iniciando o confronto na região.

Acidente

Um caminhão atropelou e matou um adolescente de 14 anos e deixou ao menos nove feridos - quatro deles adolescentes - na noite desta quarta-feira, 13, na Estrada Santa Inês, no Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

De acordo com informações da polícia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do veículo disse que o conduzia no sentido bairro, por volta das 21 horas, mas que perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. Ele afirmou ter buzinado para as pessoas para informar que estava sem freios. O caminhão bateu em um trailer e, em seguida, no portão de uma residência.

O estudante Tiago Dias Cirqueira Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras nove pessoas, incluindo o motorista do caminhão, foram socorridas. O condutor foi levado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas, na zona norte. As outras vítimas foram hospitalizadas em unidades da região.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia