Por lucas.cardoso

São Paulo - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) resolveu aproveitar a febre do jogo Pokemón Go para conscientizar seus usuários. Por meio de suas redes sociais, a empresa divulgou três personagens criados para dar lições de cidadania.

Pokemon foi criado para divulgar campanha de conscientizaçãoDivulgação

Por meio da tag "Temos que pegar", os monstrinhos vivem diferentes situações do cotidiano dos usuários do transporte público, ao mesmo tempo em que passam mensagens de gentileza, respeito e exemplos de como tornar o convívio durante a viagem melhor para todos", comenta a Assessoria de Imprensa da CPTM.

Os personagens da companhia são a gatinha Gentilady - que sempre dá seu assento aos que mais necessitam -, o Sujis-Porkis - que joga lixo no chão dos trens e das estações - e o Empak-Flux - que só lembra de pegar o bilhete quando está na catraca, atrapalhando o fluxos dos usuários e aumentando a fila.

Monstrinhos alertam para problemas vividos no cotidiano do passageiroDivulgação
Empak FluxDivulgação

  

 


Você pode gostar