Por bianca.lobianco

Espírito Santo - Os transtornos que ocorreram no estrangeiro desde o lançamento de Pokémon Go, se repetiram em terras tupiniquins em menos de 24 horas da estreia do game no Brasil. Nem mesmo os alertas da polícia norte-americana precaveram os brasileiros, que já foram vítimas de assaltos nas ruas.

O caso mais recente registrado é de um estudante que teve seu smartphone roubado no Centro de Vila Velha, nos Espírito Santo. Ele buscava por pokémons quando foi surpreendido. 

'Pokémon Go' já fez vítima no Espírito SantoEfe

Entenda a Polêmica do Pokémon Go

De acordo com o pai do jovem, o garoto saiu para caçar os monstrinhos após ter capturado seu primeiro pokémon. Na aventura pelo bairro, ele estava acompanhado de um amigo quando o roubo ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira. 

Um homem o abordou e mostrou-lhe a arma. Sem opção, o estudante teve que entregar o celular. Já o amigo se assustou e correu. 

Pokémon Go já é o app mais baixado em iPhones no país

Assim como ocorreu nos outros países, Pokémon Go já é o aplicativo mais baixados para iPhones no Brasil. Já na plataforma Android, o ritmo está bem mais lento e não entrou nem no Top 100 dos downloads.

Pokémon Go: Entenda por que as pessoas estão perdendo a noção na rua

Onda de Pokémon Go inspira roupas e acessórios relacionados ao jogo

Paes pede 'Pokémon Go' e carioca ironiza: 'Encontrei o Bulba-assalto'

Jovem morre a tiros enquanto caçava Pokémon com o primo

Você pode gostar