PF intima Dona Marisa a depor sobre sítio de Atibaia

Foram intimados ainda os donos oficiais do imóvel, os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna — ambos sócios da família

Por thiago.antunes

Brasília - A Polícia Federal intimou a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva e o filho mais velho do ex-presidente Lula, Fábio Luiz Lula da Silva, para prestarem esclarecimentos sobre a compra e reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), investigado na Operação Lava Jato.

Foram intimados ainda os donos oficiais do imóvel, os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna — ambos sócios da família. Lula é investigado em outros dois inquéritos: sobre compra e reforma do tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, e sobre recebimentos do Instituto Lula e da empresa LILS Palestras e Eventos — do ex-presidente.

No Supremo, Lula foi denunciado há dez dias por tentativa de obstrução às investigações da Lava Jato, junto com o ex-senador e ex-líder do governo Delcídio Amaral. Os dois teriam tentado pagar para que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fizesse delação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia