Polícia do Paraná faz mega operação para prender quadrilha de roubo de carros

Bandidos roubavam pelo menos um carro por dia no Estado. Até agora pelo menos 23 pessoas já foram presas

Por rafael.nascimento

Curitiba - A Polícia Civil do Paraná cumpre dezenas de mandados de busca e apreensão em uma mega operação, na manhã desta segunda-feira, contra uma organização criminosa que é apontada pela Justiça como responsável pelo roubo de veículos em Porto Alegre. 

A polícia curitibana busca por 55 pessoas acusadas de participar da quadrilha Reprodução/TV Globo

Pelo menos, trezentos policiais cumprem um total 55 mandados de prisão, de apreensão e de buscas. Denominada de "Domínio", a operação já prendeu até às 8h pelo menos 25 pessoas, além de apreender um adolescente. Na ação, a polícia apreendeu armas e munições.

Quadrilha já vinha sendo investigada pela Polícia Civil Reprodução/TV Globo

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a quadrilha roubava pelo menos um carro por dia. Ainda segundo o órgão, os veículos eram desmanchados e tinham suas peças vendidas. No estado, atualmente, existem quase dois mil desmanches clandestinos. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia