Por rafael.nascimento

Salvador - Um crime  bárbaro chocou moradores do município de Vera Cruz, cidade da Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira. Um menino de 10 anos, que era procurado pela família desde a última quinta, foi encontrado morto em um matagal. De acordo com a Polícia Civil, Jeferson Nascimento Santos foi morto depois de uma briga na escola.

Jeferson foi morto a pauladas e a facadas Reprodução/Facebook

Na última quinta-feira, o menino se desentendeu com uma amiga, também de 10 anos, e teria batido nela, na sala de aula. No mesmo dia, à tarde, o irmão da menina, um rapaz de 17 anos, e um amigo, de 16, teriam levado Jeferson até a região do crime, onde a vítima foi morta a pauladas e facadas. De acordo com Geovani Paranhos, delegado titular da 24º DP (Vera Cruz), os adolescentes foram apreendidos nesta terça após o menor de 17 anos então decidiu confessar a morte da criança. 

"Ficamos sabendo desse crime na segunda. Após conversarmos com eles (os acusados da morte), eles nos contaram o que aconteceu. É um crime terrível. Os familiares da criança estão revoltados com essa barbaridade. Na região onde ele morava, todos são parentes", afirmou o delegado. Por conta do sumiço da criança, cerca de 100 pessoas fizeram um protesto nesta segunda, em frente a um terminal rodoviário da cidade. 

Nesta manhã, a Polícia Civil fez uma perícia no local e o corpo do menino será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador onde passará por uma nova autopsia. Os adolescentes serão encaminhados para um centro de ressocialização. 

Você pode gostar