Menino de 10 anos é achado morto após briga em escola

Vítima desapareceu na última quinta-feira. Suspeitos da morte são dois adolescentes de 16 e 17 anos

Por rafael.nascimento

Salvador - Um crime  bárbaro chocou moradores do município de Vera Cruz, cidade da Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira. Um menino de 10 anos, que era procurado pela família desde a última quinta, foi encontrado morto em um matagal. De acordo com a Polícia Civil, Jeferson Nascimento Santos foi morto depois de uma briga na escola.

Jeferson foi morto a pauladas e a facadas Reprodução/Facebook

Na última quinta-feira, o menino se desentendeu com uma amiga, também de 10 anos, e teria batido nela, na sala de aula. No mesmo dia, à tarde, o irmão da menina, um rapaz de 17 anos, e um amigo, de 16, teriam levado Jeferson até a região do crime, onde a vítima foi morta a pauladas e facadas. De acordo com Geovani Paranhos, delegado titular da 24º DP (Vera Cruz), os adolescentes foram apreendidos nesta terça após o menor de 17 anos então decidiu confessar a morte da criança. 

"Ficamos sabendo desse crime na segunda. Após conversarmos com eles (os acusados da morte), eles nos contaram o que aconteceu. É um crime terrível. Os familiares da criança estão revoltados com essa barbaridade. Na região onde ele morava, todos são parentes", afirmou o delegado. Por conta do sumiço da criança, cerca de 100 pessoas fizeram um protesto nesta segunda, em frente a um terminal rodoviário da cidade. 

Nesta manhã, a Polícia Civil fez uma perícia no local e o corpo do menino será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador onde passará por uma nova autopsia. Os adolescentes serão encaminhados para um centro de ressocialização. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia