'Chineses estavam interessados em entender situação do Brasil', diz ministro

Meirelles viajou com Temer para cúpula do G-20, na China. Segundo ele, líderes queriam compreender a economia brasileira

Por clarissa.sardenberg

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apresentou um discurso otimista ao retornar da viagem que fez à China com o presidente Michel Temer. Ao chegar ao ministério, o dirigente da Pasta afirmou que a participação do Brasil na cúpula do G20 "foi um sucesso". Segundo ele, todos estavam muito interessados em entender exatamente qual é a situação do País e compreender o que está acontecendo com a economia brasileira hoje.

"Todos confiam na recuperação do Brasil e estão preparados para considerar seriamente a hipótese de investimento aqui. Existem países que pretendem avançar em negociações comerciais", disse o ministro visivelmente cansado após a longa viagem.

Michel Temer na cúpula do G-20Reprodução Facebook

Ainda segundo Meirelles, foram discutidos ainda temas no âmbito internacional, na questão da área climática e de relações comerciais justas. De acordo com ele, o governo brasileiro também explicou qual é a situação do Brasil. "(Falamos) o que já temos feito e o que estamos propondo. Foi uma participação muito importante", afirmou.

Essa foi a primeira viagem de Temer como presidente da República após a cassação da presidente Dilma Rousseff e o primeiro encontro do G-20 com a presença de Meirelles na Fazenda. A comitiva brasileira retornou nesta terça-feira para que Temer possa se preparar para o desfile de 7 de setembro.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia