Família encontra casa demolida e polícia investiga vizinhos

Lavrador e a mãe ficaram desesperados. Segundo delegado, há fortes indícios que moradores próximos estão envolvidos

Por clarissa.sardenberg

Bahia - Uma família de uma zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, se desesperou ao encontrar sua casa totalmente destruída por um trator ao voltar à residência. No momento do crime, o lavrador Deusdete Almeira estava prestando depoimento em uma delegacia local após uma queixa prestada por um vizinho, de acordo com a Polícia Civil à "TV Bahia".

Aposentada chora ao ver casa destruída na Bahia Reprodução TV Bahia

De acordo com o delegado Nei Brito, o crime ocorreu no dia 30 de agosto. O suspeito já foi identificado, mas o crime ainda é investigado. "Nós estamos investigando. Existem indícios fortes apontando vizinhos e vamos tentar concluir o mais rápido possível para dar uma resposta à sociedade a cerca desse crime bárbaro", afirmou.

No imóvel, deixado pelo pai, moravam o lavrador e a mãe, Valdete Silva. "Eu tenho a escritura do terreno da casa. Eu não saio daqui enquanto o caso não for investigado", disse Deusdete.

Caso comprovado, o suspeito pode responder por dano ao patrimônio qualificado. A pena é seis meses a três anos de prisão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia