Por clarissa.sardenberg

Paraná - O candidato líder nas pesquisas à prefeitura de Curitiba, no Paraná, deu uma declaração polêmica nesta quinta-feira em uma sabatina realizada na PUC. Ao ser questionado sobre seu plano de governo para os moradores de rua da cidade, ele afirmou que planeja a criação de albergues para serviços essenciais e surpreendeu ao declarar que quase vomitou por causa de "um pobre." (Veja vídeo abaixo)

"Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro", disse Greca.

Rafael Greca disse em sabatina que já vomitou por conta de 'cheiro de pobre'%2C mas depois afirmou que 'sinceridade foi falta de clareza'Reprodução Youtube

Em sua rede social, o candidato afirmou que sua fala foi sincera ao expressar que não possui a capacidade dos educadores sociais e das irmãs de caridade para o resgate de pessoas, "mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas".

" Mesmo assim peço perdão pela minha falta de clareza ao relatar a minha primeira experiência com o resgate social", disse ele. 

Nas redes sociais, eleitores de Curitiba criticaram duramente a declaração do candidato e disseram que isso reflete preconceito. Já outro dizem que é natural ficar nauseado com cheiro forte e que ele apenas falou a verdade. 

Você pode gostar