Dilma está em Belo Horizonte e não vota no segundo turno das eleições

Ex-presidente não está em Porto Alegre (RS), onde tem domicílio eleitoral

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Minas gerais - A ex-presidente Dilma Rousseff não vai votar neste domingo no segundo turno das eleições em Porto Alegre, cidade onde tem domicílio eleitoral. A assessoria de imprensa da petista informou que ela está em Belo Horizonte.

A votação de Dilma no primeiro turno foi marcada por uma confusão entre policiais da Brigada Militar, jornalistas e apoiadores da ex-presidente. O tumulto aconteceu depois que o juiz Niwton Carpes da Silva, titular da 160ª Zona Eleitoral, proibiu que profissionais da imprensa a acompanhassem durante a votação, sob a alegação de que a petista “é uma cidadã comum” e “não deve ter o voto registrado”.

No primeiro turno, Dilma apoiou o candidato de seu partido, Raul Pont, e chegou a participar de peças de campanha. O PT decidiu não apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno em Porto Alegre.

Disputam o segundo turno em Porto Alegre os candidatos Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia