Luciano é eleito prefeito de Vitória

Ele foi eleito após obter 51,07% dos votos válidos. O segundo colocado, Amaro Neto (SD) registra 49,93% do total de votos apurados até o momento. Votos brancos e nulos totalizam 7,6%

Por thiago.antunes

Vitória - Com 99,59% das urnas apuradas, o candidato Luciano (PPS) foi reeleito prefeito de Vitória (ES), após obter 51,07% dos votos válidos. O segundo colocado, Amaro Neto (SD) registra 49,93% do total de votos apurados até o momento. Votos brancos e nulos totalizam 7,6%.

Luciano Santos Rezende tem 54 anos e é o atual prefeito de Vitória. Começou a carreira política em 1995, quando foi eleito vereador pela cidade. Foi reeleito duas vezes para o cargo, no qual permaneceu até 2008. No mesmo ano, disputou a prefeitura de Vitória pela primeira vez, mas ficou em terceiro lugar.

Tentou novamente em 2012 e conseguiu 39% dos votos em primeiro turno.  Antes de ser político, Rezende, nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), foi atleta de remo. No esporte, foi campeão brasileiro e sul-americano entre as décadas de 1970 e 1980.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia