Marquinhos Trad é eleito novo prefeito de Campo Grande

Ele está matematicamente eleito na disputa para a prefeitura de Campo Grande (MS), com 58,74% dos votos válidos

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Mato Grosso do Sul - O candidato Marquinhos Trad (PSD) está matematicamente eleito na disputa para a prefeitura de Campo Grande (MS), com 58,74% dos votos válidos. Rose Modesto (PSDB) ficou em segundo lugar, com 41,26% dos votos válidos. Até agora foram apuradas 98,98% das urnas.

Marcos Marcello Trad, ou Marquinhos Trad, candidatou-se à prefeitura da capital sul-mato-grossense pelo PSD. Ele nasceu em Campo Grande e tem 52 anos. É advogado, formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Atualmente, é deputado estadual em seu terceiro mandato.

Trad começou na política como vereador em 2004. Foi secretário municipal de Assuntos Fundiários antes de iniciar sua trajetória na Assembleia Legislativa, eleito para o cargo em 2006, sendo o mais votado do estado em 2010. Reeleito em 2014, atualmente preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa do estado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia