TSE registra 13 ocorrências duas horas após início da votação

Três casos resultaram em prisão por boca de urna no estado do Rio

Por cadu.bruno

Rio - Pouco mais de duas horas depois da abertura das seções eleitorais em todo o país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou 13 ocorrências, todas elas envolvendo eleitores.

Desse total, três casos resultaram em prisão por boca de urna no estado do Rio de Janeiro. Pelo mesmo motivo, também no Rio, foram registradas mais oito ocorrências, mas ninguém foi preso.  Outro estado que também apresentou ocorrência foi o Ceará, com um registro de transporte ilegal de eleitores, mas sem prisão.

O TSE informou ainda que até o momento 161 urnas foram substituídas, o que representa 0,175%.  O maior número de trocas foi feito no Rio de Janeiro: 73.  O estado é o maior colégio eleitoral do segundo turno, com mais de 4.8 milhões de eleitores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia