Mais Lidas

Prefeito que disse ter vomitado ao sentir cheiro de pobre é internado

Problema de saúde aconteceu menos de 24 horas após sua posse. O vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSDB), assume o cargo até seu retorno

Por lucas.cardoso

Curitiba - Menos de 24 horas depois de tomar posse, o novo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), voltou a passar mal e foi internado nesta segunda-feira, no Hospital Marcelino Champagnat. Em nota, a assessoria informou que "em exames complementares, foi diagnosticada tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão". O vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSDB), assume o cargo até seu retorno, sem data prevista.

Rafael Greca disse em sabatina que já vomitou por conta de 'cheiro de pobre'%2C mas depois afirmou que 'sinceridade foi falta de clareza'Reprodução Youtube

O prefeito já havia sido internado no fim do ano, após se sentir indisposto e ter sido encaminhado a uma clínica para realizar exames. Os médicos diagnosticaram um quadro de ansiedade provocado pela expectativa de posse, mas dessa vez "a equipe médica que atende o prefeito optou por mantê-lo no hospital para ministrar medicação apropriada até que o quadro clínico volte ao normal", informou a assessoria.

Durante a posse, em seu discurso, Greca chegou a brincar com a internação na véspera e disse que estava bem de saúde. "Meu coração está bem, tiraram até fotografia dele", brincou.

Polêmica

Durante sabatina, o candidato, que era líder nas pesquisas à prefeitura de Curitiba, no Paraná, deu uma declaração polêmica. Ao ser questionado sobre seu plano de governo para os moradores de rua da cidade, ele afirmou que planeja a criação de albergues para serviços essenciais e surpreendeu ao declarar que quase vomitou por causa de "um pobre." (Veja vídeo abaixo)

"Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro", disse Greca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia