Por karilayn.areias

Rio- O conceituado designer Hans Donner, autor da marca da Globo e de centenas de vinhetas, propôs mudar a Bandeira do Brasil. Em fórum na cidade mineira de Tiradentes, Donner sugere inverter a direção da faixa e acrescentar 'amor' ao lema positivista 'ordem e progresso'. A empreitada é séria e vem ladeada de abaixo-assinado para que vire lei. Só faltou combinar com as redes sociais, que não perdoaram e providenciaram uma chuva de paródias e memes.

A peça pioneira%3A degradê nas cores e frase 'para cima' com 'amor'Divulgação

O projeto começou a ser concebido há mais de dez anos. Segundo Donner, o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. "Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação", sintetizou. "Quando comecei a fazer design em Viena, uma das primeiras coisas que aprendi foi que uma frase que sobe, para o alto, tem poder. E queremos sinalizar esse poder, essa mudança que é necessária", completou.

Teve gente que sugeriu trocar o lema positivista por verso de forronejoReprodução Internet

O pavilhão atual data de 19 de novembro de 1889 e mantém a 'essência' estrelas foram surgindo no círculo azul conforme a criação dos 27 estados. Com 20 mil assinaturas, o Congresso já pode apreciar a proposta, que precisaria de maioria simples nas duas casas (desde que aprovado em comissões) para fazer valer. 

Bronca icônica de um 'gamer' coreano contra o Brasil já era famosaDivulgação


A arte de Romero Britto e parte de hit de Pabllo Vittar deram versãoDivulgação
Um gaiato retocou o original do designer e só inseriu um emoji rindoReprodução Internet
Bomba prestes a explodir foi outra releitura para a proposta de HansReprodução Internet


 

Você pode gostar