Mato Grosso - A advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, passou mal e morreu durante uma corrida de rua noturna, em Cuiabá, no último sábado. Segundo os organizadores da prova, a jovem foi atendida por uma equipe de socorro e levada para UPA Morada do Ouro. No entanto, Taíse chegou na unidade já sem vida.
O corpo da advogada foi enterrado na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h, no Cemitério Municipal de Juara, a 638 km de Cuiabá. A suspeita é que a advogada tenha sofrido uma parada cardíaca. O laudo preliminar apontou a causa da morte como indeterminada. O documento com o motivo oficial ainda deve ser elaborado.
Taíse estava próxima do final da corrida, quando passou mal e caiu no chão. O incidente ocorreu a 2 km da chegada. O percurso total era de 7 km, nas imediações do Parque das Águas.
Taíse era servidora da Prefeitura de Cuiabá e integrava um time feminino formado por outras advogadas. A irmã dela, Denise Bertoncello, também participou da prova. Segundo Denise, as duas iniciaram a prova juntas, mas Taíse acelerou o ritmo e se distanciou dela. "Ouvi meu nome e comecei a correr para ver o que era. Quando cheguei na ambulância, ela já estava desacordada. Foi desesperador", contou ao G1.
Segundo a irmã, Taíse não tinha problemas de saúde e praticava esporte com frequência. "Ela não tinha nenhum problema aparente. Sempre praticou esporte, gostava de correr", disse ao G1.
Em nota, a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentaram a morte da servidora.
Comentários