Paramédicos fazem massagem cardíaca em vítima de acidente em Carapicuíba - Reprodução/ TV Globo
Paramédicos fazem massagem cardíaca em vítima de acidente em CarapicuíbaReprodução/ TV Globo
Por O Dia

São Paulo -  Um acidente de trânsito entre uma van escolar e um caminhão deixou 19 pessoas feridas em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no fim da manhã desta sexta-feira. Entre as vítimas, quinze são crianças que estavam na van, duas delas estão com o estado de saúde gravíssimo. As informações são do Corpo de Bombeiros. Entre os adultos estão o motorista e o ajudante dos dois veículos. Todas as vítimas foram socorridas com vida.

Duas crianças foram socorridas com estado de saúde gravíssimo. Um menino, entre 10 e 12 anos, teve parada cardíaca no local e foi socorrido por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, até o Hospital das Clínicas, na capital paulista. Uma menina da mesma faixa etária, segundo o major Danilo Oliveira Godoy do Corpo de Bombeiros, estava com politraumatismo e foi levada, por terra, para o Hospital Geral de Carapicuíba.

Ao todo, oito crianças estão no Hospital Geral de Carapicuíba. Outras vítimas foram encaminhas ao Pronto-Socorro Sanatorinhos, Regional de Cotia, Municipal de Osasco e Intermédica.

O cruzamento onde aconteceu o acidente, entre as Ruas da Reserva e Antônio Ricardo, não tem placas de "Pare" ou de indicação de preferência em nenhum dos lados. Há apenas duas semanas, outro caminhão desgovernado invadiu a casa da professora Maria de Fátima do Amaral. "Aqui é perto de Barueri, eles usam essa rua para cortar caminho. Devia ser proibido caminhão, ou pelo menos ter algum obstáculo", reclama.

Vítimas que estavam presas nas ferragens foram retiradas pelos bombeiros. Muitas pessoas foram atendidas na calçada.

Segundo testemunhas, um caminhão desgovernado atingiu a van. 

O major Sérgio Cardin, da Polícia Militar, informou que o caminhão, possivelmente sem freios, bateu na van quando ela se preparava para embarcar outra criança. A van estava parada. "Quando ele bateu, a van rodou. O caminhão foi parar no muro de uma casa e destruiu um poste." A criança que iria embarcar escapou.

A área está isolada, esperando a perícia. Os envolvidos, todos feridos, ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.

A chamada foi recebida pelos Bombeiros às 11h52 da manhã. Dezessete equipes foram deslocadas para o resgate e apoio.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar