O presidente Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu PadilhaMarcos Corrêa / Presidência da República
Por Agência Brasil
Publicado 22/05/2018 03:48 | Atualizado 24/05/2018 13:18

Brasília - O governo marcou para a manhã desta terça-feira uma reunião técnica com a Petrobras para tratar da alta no preço dos combustíveis. O encontro será realizado às 9h no Ministério da Fazenda e terá a presença do chefe da pasta, Eduardo Guardia, além do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

O primeiro encontro para tratar do tema aconteceu na noite desta segunda-feira. Convocados por Temer em caráter de urgência, os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, se reuniram no Palácio do Planalto.

Antes de entrar na reunião, Padilha afirmou que o governo estuda uma forma de tornar os preços dos combustíveis mais "previsíveis". "Com o dólar subindo e o petróleo subindo internacionalmente, por certo tínhamos que ter um aumento dos combustíveis. O que vamos tentar é ver se encontramos um ponto em que possa ter um pouco mais de controle nesse processo".

Nenhum resultado da reunião desta segunda foi divulgado.

Manifestações

Manifestação de caminhoneiros na Presidente VargasMarcio Mercante / Agencia O Dia

A reunião foi convocada no momento em que os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e que bloqueiam rodovias em vários estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias