Publicidade

Secretários estaduais de Educação discutem reforma do ensino médio

Projeto flexibiliza currículo e será debatido em outras regiões

Evento reúne secretários de Educação do paísAndré Nery / MEC
Por Agência Brasil

São Paulo - O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) discutiu, em uma reunião na capital paulista, nesta segunda-feira, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a aplicação do novo projeto de ensino médio nas escolas. Além dos secretários estaduais, esteve presente o ministro da Educação, Rossieli Soares, que abriu o encontro defendendo o projeto que flexibiliza o currículo das escolas.

“Estados (com governos) de todas as matrizes políticas apresentaram modelos de implementação, programação, o que fazer (para aplicar a BNCC). Todos estão trabalhando, remando na mesma direção. A discussão faz parte, nós temos várias medidas, o Consed vai ouvir todas as suas redes, as secretarias estaduais e vão opinar para a base nacional comum”, disse o ministro.

Segundo Soares, no momento certo, o CNE vai discutir a proposta. “O que a gente viu aqui é que governos da Bahia, do Distrito Federal, da Paraíba, entre tantos, têm feito um processo de discussão para construção (da BNCC) em conjunto com os professores”.

Os debates sobre as mudanças no ensino médio continuam nesta terça com secretários estaduad" src="https://cdn.ampproject.org/v0/amp-sticky-ad-1.0.js" async>