Humorista conhecido como Jacaré Banguela associou filho de Will Smith a flanelinha - Divulgação
Humorista conhecido como Jacaré Banguela associou filho de Will Smith a flanelinhaDivulgação
Por O Dia

Rio - Depois de fazer um comentário racista sobre Jaden Smith, filho de Will Smith, o humorista Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, teve mais posts preconceituosos expostos na Internet. Alguns internautas encontraram postagens de 2012 em que ele faz "piada" com negros, gordos, louras, argentinos e portugueses.

"Gordo pode ser baleira, portugueses e louras podem ser burros. Argentino pode ser filho da p... e o negro tem que poder ser macaco", escreveu Rodrigo Fernandes no Twitter, em março de 2012. 

Em outra postagem, também de março de 2012, ele continua comparando negros a macacos. "Eu nunca vi um macaco processando outro por ter chamado ele de negro. Será que isso só acontece com animais que... pensam?". 

Internautas encontram mais tuítes preconceituosos de Jacare Banguela - Reprodução Internet

Internautas encontram mais tuítes preconceituosos de Jacare Banguela - Reprodução Internet

Jaden Smith

Nesta terça-feira, Rodrigo Fernandes republicou uma foto postada por Will Smith ao lado do filho, no dia da final da Copa do Mundo, e comparou o garoto a um "flanelinha". "Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro", escreveu.

Quando um amigo mandou ele apagar a postagem, o humorista ainda reclamou. "Além de ter criado a internet, você também está censurando ela? Ah, Pablito", escreveu. "É o departamento de vai dar mer..., mandando um memorando", rebateu o amigo. 

Só depois da repercussão negativa, o humorista apagou a postagem. "Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia".

Publicação foi apagada - Reprodução/ Instagram
 

Ainda assim, em resposta a algumas pessoas, ele continuou dizendo que fez apenas um comparativo e que não se tratava de racismo. "A piada foi só comparar um com o outro. “Olha como isso se parece com isso”. Aí virou racismo e o caramba. Você realmente acha que faz sentido?", perguntou. 

"Se o oprimido diz que determinados pensamentos, palavras ou atos reforçam a opressão, você, como opressor, apenas se cala, ouve e entende e se esforça para se tornar um aliado", rebateu o seguidor. 

 

 

Você pode gostar