Aeronave com sete pessoas vinha de Videira, em Santa Catarina - REPRODUÇÃO TV GLOBO
Aeronave com sete pessoas vinha de Videira, em Santa CatarinaREPRODUÇÃO TV GLOBO
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde deste domingo na pista de pousos e decolagens do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O piloto Antonio Traversi morreu. As outras seis pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida.

Um incêndio foi provocado pela queda do avião e controlado pela brigada local. Segundo os bombeiros, o piloto morto e o co-piloto ficaram presos nas ferragens. Uma das vítimas foi socorrida com o apoio do helicóptero Águia da PM e conduzida ao Hospital das Clínicas. Quatro tripulantes sofreram traumatismo craniano. Uma outra vítima teve traumatismo abdominal.

Segundo a Infraero, a aeronave com prefixo PP-SZN, um bimotor King Air C90, decolou por volta das 15h30 de Videira, em Santa Catarina. Fabricado em 2008 e em estado regular na Anac, o avião pertence à Videplast, uma empresa de plásticos. Estavam a bordo os irmãos Nereu Denardi e Geraldo Denardi, fundadores da empresa, e o coordenador Aguinaldo Nunes. Filho de Nereu, Enzo, de 17 anos, também estava na aeronave.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que está investigando as causas do acidente.

 

Você pode gostar