Animais ficaram presos nas ferragens após acidente. Ao menos dez bois morreram - Reprodução/RBS TV
Animais ficaram presos nas ferragens após acidente. Ao menos dez bois morreramReprodução/RBS TV
Por O Dia

Porto Alegre - A carroceria de um caminhão que transportava gado tombou de uma altura de 10 metros, matando ao menos dez animais, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira. Ao todo, 90 gados eram levados pelo veículo, e os que sobreviveram ficaram preso nas ferragens. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O acidente aconteceu próximo a um viaduto da BR-448, próximo à Arena do Grêmio. Agentes da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, resgataram os animais e abriram o trânsito.

Segundo a filial da TV Globo no estado, a Brigada Militar informou que o caminhão que levava o gado havia saído da cidade de Venâncio Flores, no interior do Rio Grande do Sul, e tinha como destino final São Paulo. Em determinado trecho, o motorista não conseguiu fazer uma curva, e a carroceria caiu em um canteiro da BR-290.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, o condutor do veículo saiu ileso do acidente. Uma ação para retirada dos animais do local deve ser realizada nesta manhã.

Você pode gostar