Presidente do STF, Cármen Lúcia, a cantora Alcione e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cantam juntas - Reprodução/ Instagram
Presidente do STF, Cármen Lúcia, a cantora Alcione e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cantam juntasReprodução/ Instagram
Por O Dia

Rio - A cantora Alcione publicou em sua conta no Instagram, nesta segunda-feira, um vídeo em que canta 'Não deixe o samba morrer' com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no STF.

"Não tem como medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis! Obrigada, Ministra Cármen Lúcia! (Alcione)", escreveu em sua conta na rede social.

O encontro se deu no seminário 'Elas por Elas', promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a temática da mulher no poder estatal e na sociedade. Durante o evento foi comemorado o fato inédito de mulheres ocuparem nesta semana, simultaneamente, os cargos máximos de cinco órgãos de Justiça brasileiros. Também participou do evento a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.

Em seu discurso, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, destacou que as mulheres constituem 52,5% do eleitorado (73.337.919 eleitoras) nas próximas eleições, mas constam como candidatas em apenas 30,7% (8.353) dos pedidos de registro para os 1.654 cargos eletivos em disputa neste ano.

 

Você pode gostar