Demanda dos caminhoneiros, nova regra vale para situações em que a regulamentação do setor proíbe que o caminhoneiro retorne transportando um novo tipo de carga - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Demanda dos caminhoneiros, nova regra vale para situações em que a regulamentação do setor proíbe que o caminhoneiro retorne transportando um novo tipo de cargaPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Movimentos de caminhoneiros estão convocando mobilização para o próximo dia 12, em Brasília. O ato foi divulgado pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC-Brasil). Em nota no sábado, a UDC-Brasil havia falado em "paralisar por tempo indeterminado todo o transporte rodoviário de carga" após um prazo de dez dias.

Em vídeo publicado neste domingo pela UDC-Brasil no Facebook, o caminhoneiro Salvador Edmilson Carneiro disse, no entanto, que a paralisação é possível, mas que não há data ou deliberação de greve ainda.

Os caminhoneiros prometeram acampar na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para cobrar a fiscalização do piso mínimo do frete, após o aumento de 13% no valor do diesel na semana passada. A Lei 13.703/2018 determina que haja revisão do piso caso haja aumento superior a 10%. "Se a ANTT recusar, nós vamos parar por tempo indeterminado", afirmou.

Outras associações prometem entrar em estado de greve já a partir de hoje, a exemplo do sindicato dos tanqueiros de Minas Gerais.

Você pode gostar
Comentários