Papais noéis se reuniram para organizar festa de Natal antecipado, que ocorrerá em junho - DIVULGAÇÃO
Papais noéis se reuniram para organizar festa de Natal antecipado, que ocorrerá em junhoDIVULGAÇÃO
Por Fernanda Soares*

Rio - Final do ano chegando e quem tem pinta para "Bom Velhinho" pode garantir uma grana extra. Estão abertas as inscrições para o curso de Papai Noel na concorrida Escola de Papai Noel, que faz o Jubileu de Prata este ano. Criada em 1993, por Limachem Cherem, a escola já formou mais de mil pessoas. Os candidatos a Bons Velhinhos e Noeletes (ajudantes de Papai Noel) podem se inscrever pelo e-mail "papainoel@tapume.com.br" ou por telefone: (21) 3177-0190. O curso é gratuito.

Para concorrer às vagas é preciso ter mais de 50 anos, cabelos e barbas brancos ou grisalhos, não ter vícios, e o principal: adorar crianças. Já para as Noeletes, o pré-requisito é ter entre 18 e 25 anos de idade.

As aulas serão no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro, e são eliminatórias. Haverá uma pré-seleção para os alunos, e quem não se encaixar no perfil desejado pela escola abrirá espaço para outro que está na lista de espera.

Será feita uma seleção de 40 pessoas para participar das aulas, que começarão no dia 2 de outubro, das 14h às 18h, até a última terça-feira do mês, 23 de outubro. Já o treinamento das Noeletes acontecerá em uma única aula no dia 17 de outubro, de 10h às 12h, no Hotel Carioca, no Centro do Rio.

"É uma satisfação saber que estamos gerando empregos para a terceira idade e, principalmente, levando mensagem de esperança e paz", diz Cherem.

(Estagiária sob a supervisão da jornalista Martha Imenes)

Você pode gostar
Comentários