Mais Lidas

Eleição definida em 13 estados

Disputa promete ser acirrada no segundo turno, que acontecerá no dia 28 de outubro

Por

-

Eleitores de 13 estados já escolheram ontem seus governadores (mapa ao lado) para o período 2019/2022. Em alguns casos, o resultado final surpreendeu, como no Distrito Federal, onde o candidato Ibaneis (MDB) teve ascensão meteórica em pouco mais de um mês ele tinha cerca de 2% das intenções de votos, em agosto, e alcançou 41,97%, ficando apto para disputar o segundo turno com Rodrigo Rollemberg (PSB), que foi escolhido por 13,94% dos eleitores.

Entre os partidos políticos, o PT, que atualmente governa em cinco estados, saiu da eleição de ontem com três candidatos eleitos (Bahia, Ceará e Piauí). Além disso, ainda vai disputa o segundo turno no Rio Grande do Norte.

Já o PSDB não elegeu nenhum candidato, mas está com vaga garantida no segundo turno em seis estados (Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo). Em São Paulo, por exemplo, o ex-prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), vai disputar a vaga com o candidato do PSB, Marcio França.

Em Minas Gerais, o partido Novo, que disputa pela primeira vez as eleições, alcançou seu melhor resultado e vai participar do segundo turno contra Antonio Anastasia (PSDB). Já o PSL, partido encabeçado pelo candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, estará presente no segundo turno em Santa Catarina, Roraima e Rondônia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

As chances são para alunos das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas Divulgação
Cordialidade diante das câmeras AFP PHOTO / Olivier Douliery
A pequena N. chora em casa Reprodução da Internet

Comentários