Jovem foi arrastada para dentro de bueiro, com cerca de 5m de profundidade, durante a tempestade  - Reprodução TV Globo
Jovem foi arrastada para dentro de bueiro, com cerca de 5m de profundidade, durante a tempestade Reprodução TV Globo
Por O Dia

Belo Horizonte - A chuva forte que atingiu Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira, causou alagamentos em vários pontos da cidade. Diversos carros foram arrastados pela correnteza enquanto outros ficaram completamente submersos. Uma mulher e uma menina morreram afogadas, e uma jovem está desaparecida após ter sido arrastada para dentro de um bueiro. 

Segundo informações divulgadas pelo Bom Dia Minas, a água chegou a ultrapassar os 2 metros de altura e diversas pessoas ficaram ilhadas, já que para fugir da força da água foi preciso buscar abrigo em cima de grades, muros e carros. Os bombeiros precisaram usar barcos para realizar os resgates. Estações de metrô ficaram completamente alagadas e, por conta disso, o funcionamento está comprometido nesta sexta-feira.

Nível da água ultrapassou 2m de altura - Reprodução TV Globo

Uma jovem de 16 anos, identificada como Ana Luíza Fernandes de Paiva maria, que estava dentro de um carro com o seu namorado, acabou sendo sugada para dentro de uma galeria pluvial quando tentava sair do veículo para fugir da água. Os bombeiros informaram que é uma galeria extensa e com cerca de 5 metros de profundidade, segundo informações do Bom Dia Brasil. 

Na manhã desta sexta-feira, as buscas pela jovem serão retomadas e os bombeiros informaram que farão todo o caminho da galeria seguindo o fluxo da água. No momento do acidente, havia bombeiros no local, que tentaram puxar a jovem, mas não conseguiram.

Carros foram arrastados pela correnteza e ficaram completamente submersos - Reprodução TV Globo

Uma mulher e uma menina de 6 anos de idade foram encontradas mortas em um carro durante o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros. As primeiras informações indicam que elas ficaram presas dentro do automóvel na inundação e teriam se afogado.

Você pode gostar