Jair Bolsonaro participa de cerimônia militar na Zona Oeste do Rio

Presidente eleito esteve no aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista na manhã deste sábado

Por O Dia

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno na cerimônia do aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar
O presidente eleito Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno na cerimônia do aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar -

Rio - Jair Bolsonaro prestigiou na manhã deste sábado a comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. O presidente eleito serviu no 8º Grupamento de Artilharia de Campanha Paraquedista entre 1983 e 1986. 

O general Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, acompanhou Bolsonaro na cerimônia. O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o interventor federal na segurança pública do Rio, general Braga Neto, também compareceram ao evento.

Esta é a primeira agenda que Bolsonaro participa de um evento após passar por avaliação médica que constatou a necessidade de prorrogar a retirada da bolsa de colostomia devido a uma inflamação no intestino.

Na primeira parte da cerimônia, uma formatura no quartel-general reuniu paraquedistas de várias épocas da brigada. Já na segunda parte, que aconteceu na Área de Estágios do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, integrantes das turmas de paraquedistas dos anos de 1993 e 1968 foram homenageados com entrega de medalhas e diplomas de 25 e 50 anos de formação aeroterrestre. 

A Brigada de Infantaria Paraquedista, conhecida como "Ninho das Águias" e "Sentinela da Pátria", é uma tropa de elite do Exército e pode atuar em qualquer parte do território nacional em até 24 horas, apoiada pela Força Aérea.

Últimas de Brasil