Deputado Marcelo Álvaro Antonio, do PSL, será novo ministro do Turismo de Bolsonaro

É o segundo nome do partido do futuro presidente Jair Bolsonaro que é confirmado para uma pasta. Gustavo Bebianno, ex-presidente do partido, será ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República

Por O Dia

Deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) fala à imprensa após reunião dos governadores eleitos dos estados do nordeste, em Brasília
Deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) fala à imprensa após reunião dos governadores eleitos dos estados do nordeste, em Brasília -

Brasília - O deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, anunciou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira o deputado federal Marcelo Álvaro Antonio, do PSL mineiro, como o novo ministro do Turismo.

Esse é o segundo nome do partido do futuro presidente Jair Bolsonaro que é confirmado para uma pasta. Gustavo Bebianno, ex-presidente do partido, será ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

"O presidente sempre defendeu que no Brasil o governo tivesse um olhar especial para o turismo, por conta da possibilidade de geração de emprego e renda, e para que o país pudesse desenvolver esse círculo de comércio tão venturoso, como a Espanha, países asiáticos e tantos outros", disse Lorenzoni, ao confirmar a indicação.

Segundo ele, Marcelo Antônio recebeu o apoio de todo o segmento empresarial do setor no país, além da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.

Marcelo foi reeleito para o cargo de deputado federal na eleição deste ano. Ele está na Câmara desde 2014, onde integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais. Ele integra a frente parlamentar evangélica no Congresso. 

O futuro ministro do Turismo já foi filiado ao PRP, MDB, PR e, neste ano, se transferiu para o PSL, partido que ele preside em Minas Gerais.

Marcelo foi eleito vereador por Belo Horizonte em 2012. O futuro ministro não completou a graduação em Engenharia Civil pela UniBH.

*Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Últimas de Brasil