Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - O funcionamento do Aeroporto de Congonhas foi afetado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo desde a tarde desta sexta-feira. Segundo o site do aeroporto, até às 9h 14 voos foram cancelados e 20 atrasados.

Novas áreas de chuva devem se deslocar do interior do Estado para a capital nas primeiras horas do final de semana. A previsão do tempo para este sábado aponta que o clima deverá continuar instável durante todo o dia.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE), imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de chuva fraca e garoa atuando em grande parte da capital paulista. No decorrer das próximas horas novas áreas de instabilidade devem atingir a cidade, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra, já que o solo permanece encharcado pelas chuvas das últimas horas.

As chuvas mais volumosas e generalizadas acontecem entre a tarde e a noite com potencial para descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C e 27°C.

Você pode gostar