A esposa de Alves, Damiana Francisco Leandro Alves, de 76 anos, disse que, no dia do atentado, pediu ao marido para não ir à missa na Catedral, depois que ele perdeu o ônibus para Campinas
 - Rovena Rosa/Agência Brasil
A esposa de Alves, Damiana Francisco Leandro Alves, de 76 anos, disse que, no dia do atentado, pediu ao marido para não ir à missa na Catedral, depois que ele perdeu o ônibus para Campinas Rovena Rosa/Agência Brasil
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Campinas - O corpo de Heleno Severo Alves, de 84 anos, a quinta vítima do atirador da Catedral Metropolitana de Campinas (SP), está sendo velado na manhã desta quinta-feira, 13 em Indaiatuba, cidade vizinha. O sepultamento está previsto para as 15h no mesmo local do velório, o Cemitério Jardim Memorial, no bairro Vila Brizolla. Parentes, vizinhos e amigos da família estão no local.

Heleno morreu na tarde de quarta-feira, 12, depois de passar por cirurgia no Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas. Desde que foi internado, no dia anterior, após o atentado, seu estado era considerado muito grave. Ele foi atingido por disparos no tórax e no abdome, e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A esposa de Alves, Damiana Francisco Leandro Alves, de 76 anos, disse que, no dia do atentado, pediu ao marido para não ir à missa na Catedral, depois que ele perdeu o ônibus para Campinas. "Eu falei, não vá, é um aviso", contou ao jornal O Estado de S. Paulo na quarta-feira.

Ex-pedreiro, Alves era pernambucano de Exu, mas morava há mais de 40 anos em Indaiatuba. O casal completaria no próximo dia 25, dia de Natal, 63 anos de casados. Além da esposa, Alves deixou nove filhos, 24 netos e 18 bisnetos.

As outras vítimas do atirador, Sidnei Vitor Monteiro, 39 anos; José Eudes Gonzaga Ferreira, 68; Cristofer Gonçalves dos Santos, 38; e Elpídio Alves Coutinho, 67; foram sepultadas na quarta-feira. No mesmo dia foi realizado o sepultamento do autor dos disparos, Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que se matou após ser atingido por policiais.

Você pode gostar