O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Tânia Rego / ABr
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin NetanyahuTânia Rego / ABr
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que visita o Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, foi de carro até o monumento do Cristo Redentor, no morro do Corcovado, na Zona Sul, no início da noite deste domingo, mas não saiu do veículo, seguindo orientação dos seguranças, preocupados com o fluxo de turistas no local e o risco à segurança do israelense. A mulher e o filho de Netanyahu desembarcaram e visitaram o monumento. A família retornou para o hotel em que está hospedada, em Copacabana, cerca de uma hora depois.

A chegada do israelense causou tumulto entre turistas que se dirigiam ao Cristo, porque o acesso ao monumento foi interditado, por medida de segurança. Nem a imprensa foi autorizada a acompanhar o israelense.

A previsão inicial era de que Netanyahu faria esse passeio a partir das 19h, quando circula o último trem de acesso ao monumento. Mas o primeiro-ministro israelense chegou antes, travando a circulação dos demais visitantes. Quando Netanyahu foi embora, visitantes que estavam impedidos de circular vaiaram a comitiva israelense e comemoraram o retorno do serviço de transporte de turistas.

Você pode gostar