Por Agência Brasil

Brasília - A comitiva do presidente eleito, Jair Bolsonaro, saiu há pouco da residência da Granja do Torto em direção à Esplanada dos Ministérios para a cerimônia de posse presidencial. O carro com Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, saiu acompanhado por batedores pouco depois das 14h10, horário previsto na programação da posse. O trajeto até a Esplanada é de cerca de 13km.

Os batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local por volta de 13h. No momento da saída da comitiva, cerca de 200 eleitores do presidente eleito, trajados com camisas de apoio e bandeiras do Brasil, saudaram a comitiva.

A movimentação de apoiadores de Bolsonaro na residência do Torto começou pouco depois das 10h. Durante toda a manhã, apoiadores de vários estados compareceram em frente a residência para aguardar a saída da comitiva e em seguida saíram para acompanhar a cerimônia de posse.

Bolsonaro, familiares e amigos passaram o Réveillon no Torto. Pouco depois da meia-noite, Bolsonaro utilizou uma rede social para desejar "Feliz 2019" e convidar seus apoiadores para a posse presidência.

Além da mulher e dos filhos, a mãe dele, Olinda Bonturi Bolsonaro, e irmãos se hospedaram na Granja do Torto.

Posse

A cerimônia de posse de Bolsonaro está prevista para começar às 14h45, no horário de Brasília. O presidente eleito, quando sair da residência do Torto, participará do cortejo presidencial da Catedral de Brasília ao Congresso Nacional. No Congresso, Bolsonaro participará da sessão solene de posse.

Em seguida, haverá a execução do Hino Nacional, com salva de tiros e revista de tropas. Depois, o cortejo seguirá do Congresso Nacional ao Palácio do Planalto, onde ocorrerá a entrega da faixa presidencial.

A previsão é que Bolsonaro chegue ao Planalto as 16h30 e que receba a faixa presidencial logo em seguida. Na sequência deverá fazer um pronunciamento oficial à Nação. A recepção no Itamaraty está prevista para começar as 19h, após Bolsonaro ter recebido os cumprimentos de chefes de Governo e Estado e da nomeação dos ministros no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Você pode gostar