Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, mandou arquivar inquérito aberto por Toffoli - Carlos Moura/SCO/STF/26/10/2017
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, mandou arquivar inquérito aberto por ToffoliCarlos Moura/SCO/STF/26/10/2017
Por O Dia

Minas - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se reuniu neste sábado com o presidente Jair Bolsonaro, o governador Romeu Zema, o presidente da Vale Fabio Schvartsman, ministros e representantes do Governo, no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

Após a reunião, em conversa com jornalistas, Dodge afirmou que "certamente há um culpado, ou mais de um" pelo rompimento da barragem em Brumadinho, e cobrou firmeza do Ministério Público e de órgãos de Estado do poder executivo para identificá-lo. "É preciso que os governos também cobrem das empresas", afirmou ela, pedindo também uma "solução extra-judicial" do caso. 

A procuradora-geral colocou em xeque os atuais protocolos científicos sobre o controle dos riscos de barragens, e afirmou que a revisão deles é uma das primeiras medidas que já está sendo tomada. 

Você pode gostar
Comentários