'Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem febre', diz novo boletim

Informações foram divulgadas nesta quinta-feira

Por O Dia

Presidência divulga primeira foto de Bolsonaro após a cirurgia
Presidência divulga primeira foto de Bolsonaro após a cirurgia -

São Paulo - Internado há quatro dias no Hospital Israelita Albert Einstein, capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem febre ou outros sinais de infecção, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira. Por prevenção, vários cuidados foram adotados neste momento de recuperação da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal feita no dia 28.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse nesta quinta-feira que Bolsonaro conversou e despachou com um assessor, que veio diretamente de Brasília, para definir e assinar alguns decretos. Por enquanto, no entanto, as visitas estão restritas.

“Nós temos esperança que semana que vem as notícias sejam alvissareiras”, disse o porta-voz, informando que o presidente mantém a alimentação endovenosa e gradualmente será introduzida a alimentação líquida e pastosa.

Prevenção

De acordo com o boletim, são mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto. O presidente fez hoje caminhada no quarto sem ajuda dos aparelhos, segundo o porta-voz.

De acordo com o hospital, Bolsonaro não apresenta disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis.

Com informações do Estadão Conteúdo

Galeria de Fotos

O presidente Jair Bolsonaro gravou vídeo antes da cirurgia e agradeceu orações Reprodução de Video/Twitter
Presidência divulga primeira foto de Bolsonaro após a cirurgia Divulgação

Comentários