Estados Unidos - Antes de retornar ao Brasil após viagem aos Estados Unidos, o vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão (PRTB), usou sua conta oficial no Twitter para prestar condolências aos familiares de vítimas do temporal que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias.
"Estou encerrando a missão nos EUA, mas não posso esperar a viagem de retorno para manifestar meu entristecimento com as consequências das fortes chuvas no RJ e compartilhar minha dor com a dos familiares das vítimas. Deus volte seu olhar para o nosso #RiodeJaneiro e nos dê a paz!", escreveu Mourão.
Nos comentários de seu post, ao lado de internautas que o apoiam, há também a cobrança de outros pelo posicionamento do vice com relação à morte do músico Evaldo Rosa, que teve o carro alvejado por 80 tiros, disparados por soldados do Exército, no domingo. Evaldo estava com a família no veículo.
Estou encerrando a missão nos EUA, mas não posso esperar a viagem de retorno para manifestar meu entristecimento com as consequências das fortes chuvas no RJ e compartilhar minha dor com a dos familiares das vítimas. Deus volte seu olhar para o nosso #RiodeJaneiro e nos dê a paz!
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 10 de abril de 2019