Inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17), com 6.384.957 inscritos - Valter Campanato/Agência Brasil
Inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17), com 6.384.957 inscritosValter Campanato/Agência Brasil
Por O Dia*

Brasil - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a empresa Valid S.A, como a nova responsável pelas impressões da provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro e segundo o governo federal, o cronograma será mantido mesmo com a troca de gráficas. As inscrições começam no dia 6 e vão até 17 de maio.

A nova gráfica foi convocada após a divulgação do processo de falência da empresa RR Donnelley, antiga responsável pela impressão das provas. A Valid foi escolhida por ser a gráfica seguinte na ordem de classificação na licitação realizada em 2016. A escolha pela empresa e não por uma nova licitação foi decidida para evitar atrasos na edição deste ano. Segundo o Ministério da Educação (Mec), a medida está de acordo com a Lei nº 8.666/93, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A nova empresa foi selecionada após autorização do Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 24.  Abraham Weintraub, ministro da educação, afirmou que a decisão do TCU foi importante, pois garante o cronograma de aplicação das provas. “O TCU teve uma postura muito compreensiva, muito colaborativa. E hoje eu acho que o Enem, assim como foi quando eu assumi, não representa uma ameaça”, disse o ministro.

*Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar
Comentários