Ex-presidente Lula provoca Bolsonaro por meio de conta oficial no Twitter - Reprodução/ Instagram
Ex-presidente Lula provoca Bolsonaro por meio de conta oficial no TwitterReprodução/ Instagram
Por O Dia
Rio - O ex-presidente Lula provocou na manhã desta sexta-feira o presidente Jair Bolsonaro por meio de sua conta oficial no Twitter. Ele respondeu aos que perguntam como ele tuíta da prisão, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele disse que faz como o presidente Bolsonaro: "Eu tenho um filho que eu não controlo. Se ele (Bolsonaro) solto não controla o dele, imagina eu preso", ironizou.
Publicidade
— Lula (@LulaOficial) 10 de maio de 2019
A declaração vem após uma série de crises internas no governo envolvendo o uso da rede pelo presidente e seu filho Carlos Bolsonaro. Na mais recente, a ala ligada ao ideólogo Olavo de Carvalho se voltou contra o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz. Em abril o vereador do Rio voltou sua artilharia contra o vice-presidente Hamilton Mourão. 
Publicidade
O presidente Bolsonaro disse que seu filho Carlos Bolsonaro (PSC) que coordena suas redes sociais em uma entrevista à Rádio Jovem Pan. Ele também disse que foi ele quem o alçou à Presidência da República.
Perguntado se iria reduzir sua presença nas redes sociais, o presidente disse que não gasta mais do que 30 minutos diários em suas contas no Instagram, Facebook e Twitter. "Quem realmente me ajuda nessa coordenação é o Carlos Bolsonaro. Por isso muita gente quer afastá-lo de mim", disse.
Publicidade
O presidente acrescentou que foi o trabalho de Carlos Bolsonaro nas redes sociais que o elegeu presidente. Ele defende o filho, que participou de uma crise com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outra com Gustavo Bebianno, que culminou na exoneração do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.