Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro - JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio MoroJOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Por O Dia
Curitiba - O ministro Sergio Moro (Justiça) disse nesta segunda-feira que ficou honrado com a fala do presidente no domingo. Bolsonaro disse que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal (STF), espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Curitiba, o ministro disse que ficou honrado, mas ressaltou que a vaga ainda não existe. Ele disse que se o convite se confirmar, ele irá avaliar se aceitará a proposta.
Publicidade
"Eu fico honrado com o que o presidente falou. Mas não tem a vaga no momento. Quando surgir a vaga, o presidente vai avaliar se vai manter o convite. Eu vou avaliar se vou aceitar. Então, não é uma coisa que hoje se encontra na minha mente. O meu trabalho hoje é desempenhar minhas funções dentro do ministério e fazer um bom trabalho na área de Justiça e Segurança Pública", disse.
Moro ressaltou que a única contrapartida que exigiu para entrar no governo Bolsonaro foi juntar os ministérios da Justiça e Segurança Pública e ser firme contra a corrupção e o crime organizado.
Publicidade
"Quando eu fui convidado em novembro, depois das eleições, eu falei: 'Presidente, a minha ideia é juntar os dois ministérios (Justiça e Segurança), e ser firme contra corrupção, crime organizado e crime violento. Além daquela ideia de preservar o legado da Lava Jato'. Há muitos inimigos dos avanços anticorrupção que tivemos nos últimos tempos", declarou.